Tudo começou com a nossa paixão pela Região Norte do Brasil. Enquanto o Fernando aprofundava seus conhecimentos sobre o folclore amazônico no Festival de Parintins e nas festas paraenses ouvindo Dona Onete, Lia Sophia, Pinduca, etc., o Cadu se enfiava dias e noites na floresta, nas viagens de barco pelos rios amazonenses e paraenses, praias e ilhas buscando os diferentes hábitos e cultura da região. Nós nem sabíamos na época, mas essas vivências marcariam o começo da Jambuzera.
Enquanto almoçávamos aquele tacacá das deusas do Quintal Paraense (@quintalparaense) no começo de 2017, nós imaginamos como poderíamos fazer da cachaça com jambu algo ainda mais único e precioso. Como grandes apreciadores dessa bebida maravilhosa genuinamente nascida no Brasil, fomos atrás dessa missão! Fizemos muitos testes para chegar a uma fórmula irresistível. Tivemos diversas produções manuais para o próprio consumo, e também para a alegria dos amigos que nunca nos abandonaram nesta árdua tarefa. Rodamos muito, muito mesmo, milhares de quilômetros de lá para cá em diversos alambiques e inúmeras viagens ao norte do Brasil, para produzirmos então uma excelente cachaça com jambu, do jeitinho que a gente gosta.
Além de um produto de alta qualidade, sempre nos preocupamos em combinar a nossa produção com responsabilidade às comunidades envolvidas e também a vocês, que consomem os nossos produtos! E foi a partir dessa preocupação que nasceu o que a gente sente muito orgulho: a versão orgânica da Jambuzera!
Proporcionar uma experiência única através da qualidade da nossa bebida, celebrando a alegria e valorizando a cultura e a diversidade do Brasil!
Pensar e inovar a nossa produção de maneira circular. Com amor, inovação e criatividade, produzir a Jambuzera cuidadosamente respeitando o meio ambiente e às comunidades envolvidas em nosso processo.
Tudo começa lá na Amazônia, no interior do Pará. O Edigar e sua família, junto com a pequena comunidade de agricultores familiares, são apaixonados pela sua produção de jambu em harmonia com a natureza. Eles são os responsáveis por esta matéria-prima tão importante para nós. De lá, o nosso jambu pega estrada, atravessa o país, até chegar em uma das melhores destilarias do Brasil, na Região Sul, onde todas as outras etapas da produção acontecem com o mesmo DNA original: sem adição de açúcares, conservantes, corantes, extratos ou ingredientes industrializados. Todo este processo artesanal, natural e lento faz com que a Jambuzera proporcione uma experiência única e extraordinária que surpreende a cada gole.
Corpo brasileiro
Alma amazônica
Espírito tropical
Orgânica
Sustentabilidade
Brindamos a cultura
Somos parceiros